Alimentos que turbinam o metabolismo


Você sabe o que são alimentos termogênicos? O nome pode parecer estranho, mas os resultados que eles proporcionam ao organismo são surpreendentes! Ao ingeri-los, nosso metabolismo se acelera e funções vitais como respiração, produção de hormônios e equilíbrio da temperatura têm melhor desempenho.
Isso acontece porque esses alimentos exigem do organismo mais energia para serem digeridos, o que intensifica a queima de calorias, explica a nutricionista Luana Stoduto. Dessa forma, há a redução de dois tipos de gordura no sangue – triglicerídeos e colesterol – e da taxa de glicose na corrente sanguínea. A saúde agradece: diminuem os riscos de problemas cardíacos, hipertensão e diabetes.
Alimentos que turbinam o metabolismo

Alimentos que turbinam o metabolismo
Pimenta vermelha e peixes como o salmão são ricos em ômega 3 e vitaminas E e C, que melhoram o funcionamento do corpo e aceleram o metabolismo.

“O que difere esses alimentos dos normais é a presença de elementos como ômega 3 e vitaminas E e C. E são eles os responsáveis por turbinar o metabolismo”, diz Luana. 

Há várias opções simples e que já fazem parte da nossa mesa no dia a dia. Por exemplo: peixes como salmão, sardinha e bacalhau; guaraná em pó, chá verde ou café (ingeridos com moderação); brócolis, laranja, mostarda, acelga, kiwi, couve e aspargos; condimentos como gengibre e canela; pimenta vermelha e pimentões. 

De acordo com a nutricionista, com exceção do café e do bacalhau, todos esses alimentos também são ricos em antioxidantes, o que ajuda a retardar o envelhecimento, e têm influência benéfica sobre a imunidade. 

Esses são os alimentos que turbinam o metabolismo. Siga as dicas e turbine o seu também.

Créditos da matéria:
http://www.portalvital.com/blog/alimentacao-saudavel/conheca-os-alimentos-que-vao-turbinar-seu-metabolismo




Comentários

  1. Oi Cicera como esta´?
    Adorei as dicas, meus pais são diabeticos e esse negocio de termogenicos tá na listinha deles...menos a pimenta, ela teve que ser excluida definitivamente daqui de casa...senão eles comem um vidrinho por refeição...baianadinha danada...rsrssrsr
    Um abraço querida e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cicera,
    Passei aqui para desejar um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.