Caixa de garrafa PET



Transforme aquela garrafa PET que seria jogada fora em caixa porta-trecos. Essa sugestão encontrei no site ciclovivo.com.br



reaproveitando garrafa PET

Anote aí os materiais necessários:
Tesoura, alicate, fita crepe, quatro garrafas PET cortadas em tiras de dois centímetros de largura, elásticos e um molde, de preferência no tamanho 10x10 cm.



Como fazer:

O comprimento das tiras deve ser suficiente para envolver as laterais e o fundo da caixa, deixando ainda uma sobra de quatro centímetros, na abertura superior. Essas fitas de PET serão usadas em todo o processo, e se a caixa for quadrada elas podem ter sempre o mesmo tamanho.




Primeiro é necessário cobrir o molde com as tiras, prendendo-as com elástico e forçando bastante as dobras, para que elas sejam formem adequadamente um quadrado, com a base reta.




Na segunda etapa, as novas fitas devem ser passadas de maneira entrelaçada com as fitas já colocadas anteriormente. Lembre-se de ter cuidado para que todas as fitas estejam dispostas e entrelaçadas da maneira correta. Pois, isso dará a firmeza na caixa. Uma dica é começar uma fita da direita para a esquerda e a outra fita no sentido inverso.


Para reforçar, passe algumas fitas “extras” pela trama, assim a estrutura ficará ainda mais resistente. A finalização exige um cuidado específico com as sobras de tiras. O excesso da parte superior deve ser dobrado e entrelaçado com as fitas, na altura da terceira tira. Se ainda assim sobrar algum pedacinho, ele pode ser recortado, com cuidado para não sobrar um “canto vivo”, que possa machucar.


O alicate e a fita crepe entram na última etapa: reforçar os vincos. Primeiro passa a fita crepe nas “dobras” e depois aperte-as com o alicate. A fita é usada para proteger a caixa das marcas que o alicate pode deixar no plástico, por isso, pode ser retirada posteriormente.



Apesar de ser uma sugestão para caixas de dez centímetros, é possível aplicar a técnica a modelos maiores, de acordo com a escolha de quem fará o artesanato.




Comentários

  1. OI AMIGA QUE LEGAL AS CRIANÇAS VÃO GOSTA DA IDEIA.EU ACHEI O SELINHO MARAVILHOSO SE VC PERMITIR VOLTAREI PARA BUSCA!BEIJINHOSS

    ResponderExcluir
  2. Oi Cícera que legal o seu blog.
    Em casa sempre temos muita garrafa pet, agora sei o que fazer com elas, obrigado pela dica!!
    Já estou te seguindo!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que ideia legal!!!!
    Incrivel como sempre tem alguem bolando um jeito novo de reciclar estas pets...adorei!!!
    Muito obrigado Cicera por garimpar estes paps e trazer pra gente.
    Um grande abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.