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Flores em crochê

Olha só que lindas flores.
Você pode usá-la assim como na foto ou na forma que desejar.
Essas flores são do site Coats Corrente Brasil
flor de crochê

Técnica: Flores Primavera
BR 599/10
Criação: Coats Corrente
Execução: Aparecida M. Navas
Medidas - aprox. 7 cm de diâmetro
Material:
Linha Camila (nov. 125 m): 1 nov. em cada uma das cores 1005 (vermelho escuro), 291 (amarelo), 1367 (roxo),
1179 (rosa), 304 (laranja) e 972 (azul).
Ag. para Crochê de Aço Niquelado Corrente Milward de 1,50 mm.
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 22.
Abreviaturas e pontos utilizados
ag. – agulha; arrem. - arrematar; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. - meio ponto alto; nov. - novelo;
p. – ponto; p.a. - ponto alto; p.b. - ponto baixo; p.b. por trás - faça o p.b. envolvendo o p. da carr. anterior de trás para frente; p.bx. - ponto baixíssimo; trab. - trabalhe.

Execução
Modelo 1:
A flor é composta de duas partes: a base e as fileiras de pétalas. Comece fazendo a base: monte 4 corr., feche em círculo com 1 p.bx. e siga o diagrama da base. No final da 6ª carr., arrem.. Em seguida trab. as fileiras de pétalas.
Note que cada pétala é formada por 2 carr.: 1ª carr.: 1 p.b. e 3 corr. e a 2ª carr.: 1 p.b., 1 m.p.a., 3 p.a., 1 m.p.a., 1 p.b. no arco de corr. da carr. anterior. 1ª fileira de pétalas: distribua os 5 p.b. da 1ª fileira na 1ª carr. da base,uniformemente: prenda a linha com 1 p.bx. na base, suba 1 corr. e trab. *1 p.b. na base, 3 corr.,* repita de *a* mais
4 vezes e feche em círculo com 1 p.bx.. Faça 1 p.bx. no arco de 3 corr. seguinte, suba 1 corr. e trab. as pétalas nos arcos correspondentes da carr. anterior. No final, feche em círculo com 1 p.bx. e arrem.. Repita as fileiras seguindo o respectivo diagrama, fazendo cada fileira na carr. correspondente da base.
Se você não gosta de arrematar o fio, no final da 2ª carr. da fileira de pétalas desça com p.bx. até a base da fileira e prenda a linha na carr. de base seguinte com 1 p.bx..
Para dar um efeito “fofo” às flores, passe um fio duplo pela última carr. da base e junte os pontos ligeiramente.
Arremate e passe o fio por dentro dos pontos.

Modelo2:
Monte 4 corr. e feche em círculo com 1 p.bx. Siga o diagrama em carr. circulares. Note que as 1ª e 2ª carr. têm apenas 3 pétalas e as demais carr., 6 pétalas. As carr. de corr. são sempre feitas por trás da carr. anterior pois elas formam a base das flores.


Aqui abaixo estão os gráficos dos dois modelos.




flor de crochê

Créditos: 

Coma legumes e verduras


Coma verduras e legumes


Que legumes e verduras são muito importantes para a saúde todos sabem. Porém, nem todos fazem consumo delas, principalmente as crianças. Infelizmente, muitos pais não ensinam seus filhos a comer verduras e legumes. Em alguns casos porque eles mesmos não gostam e supõem que seus filhos também não gostarão. Isso é um erro. Pais gostando ou não devem incentivar desde cedo o consumo de verduras e legumes.


Os legumes e as verduras fornecem vitaminas, sais minerais, fibras, ou seja o que precisamos para viver saudável. Você deve comer, pelo menos, três porções de legumes ou verduras por dia. Essa é a recomendação dos nutricionistas. Mas nem sempre fica viável seguir essa recomendação devido ao alto custo desses alimentos. O que fazer então? Fique de olho na "temporada" daquele legume ou verdura. Esses costumam ficar mais baratos em determinadas épocas do ano.

Aqui estão algumas opções de  legumes e verduras, bastante comuns em várias regiões do Brasil.



ABÓBORA
vitaminas


A abóbora é rica em fibras. É uma boa fonte de betacaroteno, vitamina E e vitamina C, possui propriedades antioxidantes e vitaminas do complexo  B. É fonte de Cálcio, Fósforo, Ferro e Potássio.

Suas sementes além de conter ferro e zinco é uma boa fonte de  gorduras insaturadas (benéficas ao coração).

ALFACE
Alface vitaminas

A alface é  fonte de vitamina A, vitamina K e de folato. É rica em ferro, fósforo, potássio, manganês e carotenóides.



AGRIÃO
Agrião vitaminas

É uma excelente fonte de minerais. pois, é rico em magnésio, cálcio, ferro e também em vitaminas do complexo B – como o acido fólico –, vitamina C e vitamina A.A vitamina A é essencial para a boa visão e a saúde da pele. As vitaminas do complexo B são responsáveis pelo crescimento e produção de energia e também e a vitamina C  é importante para aumentar a resistência do organismo às infecções.


BATATA

Batata vitaminas

A batata é rica em vitaminas B, vitamina C, fibras e carboidratos complexos. Contém cobre, magnésio e folato (vitamina b9).



BETERRABA
Beterraba vitaminas

 É boa fonte de vitaminas A e K, e fonte de vitaminas B1, B2, B5, B6, B9 (folato), vitaminas C e E, cálcio, potássio, ferro, cobre, manganês e magnésio. Além disso possui várias substâncias antioxidantes.

BRÓCOLIS

Brócolis vitaminas
Alta concentração de ferro, rico em fibras e boa fonte de cálcio, vitaminas B e vitaminas A, C e K.


 CENOURA
Cenoura vitaminas
 A cenoura é excelente fonte de vitamina A, betacaroteno, luteína e zeaxantina e boa fonte de cálcio e potássio.

RÚCULA
Excelente fonte de vitamina K e de folato (vitamina B9). A rúcula possui substâncias antioxidantes e fibras alimentares.


TOMATE
Tomate vitaminas
Além de conter vitaminas A e C, o tomate é rico em licopeno, um antioxidante. 


CHUCHU
Chuchu vitaminas
Possui potássio, vitamina A e vitamina C. Os brotos de chuchu são excelentes fontes de cálcio, fósforo e ferro e em nutrientes como as vitaminas C e B.


CEBOLA
Cebola vitaminas


Possui propriedades anti-inflamatória e anti-oxidante. É rica em sais minerais, tais como: ferro, potássio, sódio, fósforo e cálcio. Possui vitaminas C e do complexo B.


Muitas verduras e legumes possuem substâncias antioxidantes, mas o que significa antioxidante?
Um antioxidante é aquilo que o alimento nos fornece para combater os radicais livres. Os radicais livres são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce, pelo câncer, por doenças cardiovasculares e doenças degenerativas. Os antioxidantes combatem os radicais livres ou atrasam o seu aparecimento. Podemos dizer que os antioxidantes ajudam a prevenir o câncer, o envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e doenças degenerativas.
São muitos os benefícios. Então, faça bom uso dos legumes e verduras existentes em sua região e fique saudável.

Vamos então as atividades!

colorir batata

colorir cebola

colorir cenoura

colorir cenoura e beterraba

colorir chuchu

corresponda de acordo com a cor

cruzadinha dos legumes

descubra as palavras

descubra qual é o legume
horta de agrião e rúcula
recorte

horta na garrafa PET

cruzadinha verduras

ligue os pontos cenoura

Máscara de tomate

horta de tomate

Crédito pelas imagens:
Pixabay

Créditos pelas atividades: Smartkids


Desenhos para colorir: Flores

Algumas flores para colorir.










Créditos:

300 seguidores

Estou muito feliz. O blog Espaço Renda atingiu o número de 300 seguidores. Para esses ofereço esse selo. Foi a Lady Mel que o fez pra mim.


A todos vocês, muito obrigada.
Caso eu não siga teu blog, deixe seu link no comentário abaixo para que possa te seguir também.

Cuidado com o sedentarismo


No mundo moderno parece contraditório falar sobre sedentarismo. As pessoas vivem "correndo" pra lá e para cá. Mas isso nem sempre significa que estão em movimento. A "falta de tempo" muitas vezes impossibilita ter uma rotina de exercícios e quando menos se espera, a pessoa se torna sedentária. Aí vem a necessidade de se ter cuidado com o sedentarismo. Isso vale para as crianças também que quase não brincam (se movimentando). Ficam mais em computador e televisão e não se exercitam.
Cuidado com o sedentarismo
Vi uma reportagem tempos atrás em que um professor de Educação física precisava ficar pausando a aula porque os alunos não tinham fôlego para continuar. Hoje isso acontece com frequência, pois até mesmo as crianças, devido ao sedentarismo, não tem aquela energia e disposição que antes era tão comum na idade delas.



Sabemos que a falta de exercícios pode causar diversos problemas à saúde. “O sedentarismo provoca, literalmente, o desuso dos sistemas funcionais. O aparelho locomotor e os demais órgãos e sistemas solicitados durante as diferentes formas de atividade física entram em um processo de regressão funcional, causando a atrofia muscular e a perda da flexibilidade. Além disso, ele é a principal causa do aumento da incidência de várias doenças, como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, estresse, ansiedade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio”, alerta o fisiologista Turíbio Leite de Barros.
Coisas como cãibras ou  baixa autoestima podem ser consequência da falta de exercícios. Então, exercício é muito importante. Mas lembre-se que antes de sair fazendo exercícios por aí, é preciso fazer uma avaliação médica pra saber quais exercícios você está liberado(a) para fazer.

Cuidado com o sedentarismo


Para ter energia, siga uma alimentação equilibrada e tome bastante líquido.



Substitua a escada rolante e o elevador pela escada.

No trabalho, em vez de trocar e-mails ou telefonar, levante-se para falar com o colega.

“No escritório, levante-se e caminhe um pouco. Seja para ir ao banheiro, pegar água, conversar com um amigo”, sugere Samara Queiroz, coordenadora técnica da rede de academias Runner.

Se você anda de ônibus ou metrô, desça antes do seu destino e finalize o percurso a pé.

Experimente deixar o carro na garagem e use a bicicleta como meio de locomoção.

Passeie com seu cachorro, nem que seja por apenas 30 minutos.

“Se você tem filhos, brinque com eles, pois isso fará bem para todos. Vale brincar de pega-pega, esconde-esconde, pular corda, amarelinha”, indica Samara.

“Quando estiver com mais energia, comece a praticar esportes como andar, correr, pedalar, nadar, fazer ginástica ou jogar bola. Recomenda-se a realização de exercícios moderados, durante 40 a 60 minutos, de três a cinco vezes por semana”, orienta Turíbio.

Procure uma atividade que você goste e mexa-se! Dê adeus ao sedentarismo e melhore sua qualidade de vida.


Imagens: Pixabay
Créditos:Portal Vital


Presentinho pra vocês

Aqui está um presentinho pra todas vocês. Não precisa ser seguidora, basta clicar na imagem para ter acesso.

Bonecos em EVA
Fiquem à vontade. Essa revista está no meu álbum Picasa. Além dessas tem outras revistas e moldes. O meu outro blog na página downloads contém outras revistas. http://espacoartesmanuais.blogspot.com/p/downloads.html
Deixe um comentário aqui se desejar!

Rosa de latinha de alumínio

Essa ideia eu encontrei no site Arte Brasil

Rosa de latinha de alumínio

Rosa de latinha de alumínio


Lista de Materiais:


Latinhas de alumínio
Tinta esmalte spray nas cores vermelha e verde folha
Agulhão
Arame Fino
Estilete
Tesoura
Base de Eva
Alicate
Lápis
Botão pequeno com 2 furos


Como fazer:

(Retirar a tampa e o fundo da latinha utilizando a tesoura e o estilete
- Transferir os riscos para as lâminas de alumínio,
- Recortar (teremos então 08 flores e 01 sépala),
- Com o auxílio de um lápis molde as flores e a sépala dando movimento a flor,
- Pintar as flores com a tinta esmalte vermelha e a sépala pintar
com verde folha (deixar secar),
- montar a flor sobrepondo as peças na seguinte ordem: Sépala, 02
flores grandes, 02 Médias, 03 flores pequenas e a flor mini,
- Com o auxílio do agulhão, fazer dois furos próximos um do outro,
- acrescentar o botão a montagem e fixar todas as peças com o arame,
- Finalize moldando mais um pouco, até obter o formato desejado.

DICA: Você pode utilizar tinta acrílica, lembrando que antes da pintura será necessário passar duas demãos de primer, ou ainda o verniz vitral.


Molde da rosa aqui

Assista o vídeo:





Artesã: Sonia Marques

Créditos:

Arte Brasil

Latinha decorada com EVA entrelaçado

Mais uma utilidade do EVA entrelaçado. Uma maneira diferente de decorar latinhas.

Latinha decorada com EVA entrelaçado

Latinha decorada com EVA entrelaçado


Latinha decorada com EVA entrelaçado

Para mais sugestões do se pode fazer entrelaçando o EVA http://espacorenda.blogspot.com/search/label/EVAentrelaçado

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