Transforme toalhas velhas em lindas bolsas


O destino de muitas toalhas velhas é virar pano de chão. Encontrei no cite Ciclo Vivo, um destino diferente a essas toalhas. Em vez de pano de chão a velha toalha se transforma e uma linda bolsa. Quem diria que isso é possível?





Veja os materiais:
Toalha, retalhos coloridos, cortador, tesoura, um botão grande, dois cadarços (50 cm), alfinetes e um cordão de São Francisco divido ao meio (2m).

Corte os retalhos coloridos nas medidas que desejar e coloque-os um ao lado do outro para você ter uma ideia de como vai ficar sua bolsa. Junte os retângulos e alfinete-os para que nada saia do lugar e costure-os à maquina ou à mão. Faça isso até formar um retângulo de 70 cm x 50 cm.
Antes de costurar o retângulo na toalha, passe todas as beiradas com um ferro para fazer um vinco porque a beirada é que será costurada na toalha.
Abra a toalha e acerte o retângulo - ao meio respeitando as dobras feitas pelo ferro. Alfinete-o na toalha para “prender” e não escorregar a peça e para que não fique torto na hora de costurar. Antes de fazer a costura de fechamento, encaixe as alças nas laterais e a “presilha” (em um dos lados) que irá prender o botão. Para fazer a presilha basta pegar um pequeno pedaço de tecido de mais ou menos 7 cm x 1,5 cm, dobrá-lo duas vezes ao meio no sentido do comprimento, costurar à maquina e prender, com alfinete, entre a toalha e o tecido.
Com auxílio dos alfinetes faça duas marcas no retângulo, no sentido longitudinal – nos dois lados, de mais ou menos 1,5 cm de largura - que é onde vai passar o cordão de São Francisco. Depois que tudo estiver alfinetado passe a máquina.
Uma vez que a bolsa está costurada, com o auxílio de um passador de elástico, passe o cordão. Ele será o material que vai fechar a bolsa. Quando terminar de passar o cordão, dê um nó em cada ponta para que o cordão não escape. Faça o mesmo procedimento do outro lado.
Quando tudo estiver costurado e pronto será o momento de fechar a bolsa. Para que fique tudo do lado de dentro, você precisa fazer uma dobra nas duas pontas da toalha. A dobra deve ser feita do tamanho do trabalho, basta puxar a ponta da toalha e levar até a segunda linha do retângulo e fazer o mesmo com a outra ponta. Feito isso una com um laço a extremidade de um cordão com a extremidade do outro. Faça a mesma coisa do outro lado, lembrando de puxar o cordão para dar uma franzida no material e ficar mais fechado. Pronto, a bolsa está pronta! Viu? Um novo destino para as toalhas velhas.
Faça o mesmo! Transforme toalhas velhas em lindas bolsas.




Créditos:




Comentários

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita. Volte sempre!
Sua mensagem é muito importante.